Um Mestre da Lei perguntou a Jesus: “Mestre, qual é o maior Mandamento da Lei?” e Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito. Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a este: amarás o teu próximo como a ti mesmo. Desses dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”.
Para viver o amor é preciso desinstalar-se, é preciso aproximar-se e ocupar-se do próximo. Precisamos aprender de Jesus e dos santos como viver o amor. O amor do qual se fala no Evangelho é fundado sobre a fé, um amor que reconhece que a fonte do amor não está no homem, mas em Deus.
A Bem-Aventurada Clélia Merloni viveu o Mandamento do Amor de forma extraordinária. Ela pedia o auxílio de Nossa Senhora e dos Santos para estar preparada a viver o amor.
“Solicitei à Maria Santíssima e a todos os Santos do Céu, que me concedessem a caridade de emprestar-me os seus impulsos de amor e de completar em mim, uma santa preparação para receber Jesus no meu coração. Depois da santa Comunhão, fiz atos de adoração, de humildade e de amor em união com Maria Santíssima e com toda a Corte Celeste”. (Diário pp. 120-121).
Texto pela Ir. Josefina Suzin
LEIA TAMBÉM: