Ano Cleliano da Humildade e Caridade: ato de caridade

Imagem

Senhor Deus, amo-vos sobre todas as coisas e ao meu próximo por causa de vós, porque sois o Sumo Bem, infinito e perfeitíssimo, digno de todo amor. Nesta caridade é minha determinação viver e morrer. Amém.

É a Bem-Aventurada Clélia Merloni que nos ensina a pedir a Jesus uma Caridade autêntica.

“Peça ao Divino Coração de Jesus e a Santíssima Virgem Maria que lhes concedam o espírito de uma autêntica caridade para com o próximo, pois sem ela não há salvação. O próprio Jesus nos diz: 'Queres conhecer o grau de amor que nutres por mim? Examina como amas, como suportas o teu próximo, como te sacrificas por ele; a medida do amor que tens pelo próximo será a medida do amor que tens por mim'. Na esperança de descobrir no seu espírito melhores disposições na prática sincera da verdadeira caridade de Jesus Cristo, deixo-as junto a Jesus Sacramentado, a fim de que obtenham do seu Divino Coração o verdadeiro espírito de caridade”. (Um Coração nos ama, Livro 3, Carta 20 p. 93).

Pense nisto: a primeira e maior caridade consiste em apresentar Jesus para uma pessoa. Dessa forma, você torna Jesus sempre mais conhecido e amado, Ele que é o AMOR CARIDADE por excelência.

LEIA TAMBÉM: