Ano Cleliano da Humildade e Caridade: Sem oração não há Humildade

Imagem

A palavra humildade vem de “Húmus” – Filho da Terra, obra criada, então humilde não é aquele que se deprecia, ao contrário é a valorização da obra de Deus em nós. Para que sejamos pessoas humildes precisamos da ORAÇÃO.

A Bem-Aventurada Clélia Merloni é mestra na vida de oração. Ela nos ensina que a oração é necessária e muito proveitosa para alcançar a virtude da Humildade. Confira suas palavras: “Somente a oração poderá formar e manter em nós o espírito de humildade, de mortificação, de caridade, de doçura, de todas as virtudes necessárias à salvação eterna... A oração, minha filha, não é somente necessária, é ainda infinitamente proveitosa pelas graças de que é fonte. Por meio da oração, conheceremos a Deus e comprazemo-nos em seu amor, concebemos horror ao pecado, desprezo das coisas do mundo e de nós mesmas que gera a humildade”.  (PM 360).

Ó Jesus, Obrigado por este pedido que nos fizestes: “Aprendei de mim que sou doce e humilde de coração”, ensinai-me a ser uma pessoa humilde de coração, como Vós. Meu querido Pai do Céu, vós que resistis aos soberbos e concedeis a graça aos humildes, concedei-me a virtude da verdadeira humildade, de que a vosso Filho Unigênito foi tão perfeito modelo, a fim de que nunca provoque com o meu orgulho a vossa indignação, mas consiga, pela humildade, os dons da vossa graça. Amém.

 

LEIA TAMBÉM: