A vida de uma Irmã não é nem tão chata e nem tão exótica quanto alguns imaginam!
É cedo, bem cedo, e o despertador já interrompe meu delicioso sono. Com preguiça tiro meu pijama de florzinha e me preparo para o primeiro encontro do dia com meu Esposo. Com minhas Irmãs rezo as laudes, as orações do manual, meditação e o Padre já chega para celebrar a Santa Missa. Agora sim o dia pode começar: já recebemos Jesus!
Tomamos o café da manhã rapidinho, mas juntas, e cada uma segue seu caminho. Faço minha oração pessoal logo cedo, pois ainda estou com a cabeça fresca para o meu papo com o Senhor, e depois, partiu missão! Trabalho bastante, encontro pessoas, dou risada, resolvo problemas e tento falar de Jesus com meus olhos, meu sorriso e minhas mãos.
Quase seis horas e o Senhor já está me esperando na Capela para rezarmos as vésperas, o terço e a meditação. Algumas Irmãs saem para a faculdade, enquanto eu e outra Irma jantamos e ja voltamos para a Capela, onde teremos Adoração Eucarística com os membros da Grande Família do Sagrado Coração (GFASC), com quem partilhamos a espiritualidade e o carisma de Madre Clélia. Quando encerramos ficamos um pouco batendo papo, aproveitando a noite tão gostosa e depois vamos rezar as Completas e dormir porque o dia foi cheio! Ainda bem que amanhã e sábado, vamos dar uma limpadinha na casa e a tarde iremos juntas ao cinema, assistir a um filme bonito que acaba de lançar, e aproveitaremos para fazer um lanche e testemunhar nossa alegria em meio as pessoas que estão no shopping, ser um sinal de Deus também lá.
Domingo irei conversar com os jovens da Catequese do Crisma e a tarde será mais tranquila, bom para estar um pouco mais com o Senhor, com as Irmãs e para reestabelecer as forças para a segunda feira!
A vida de uma Irmã não é nem tão chata e nem tão exótica quanto alguns imaginam!