Missões Ad-Extra

Em 1894, Madre Clélia fundou o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus e as primeiras Apóstolas iniciaram a sua missão na cidade de Viareggio, na Toscana. Em 1900, a Fundadora enviou as primeiras Irmãs Missionárias para socorrer os emigrantes italianos, no Brasil distante. Logo depois, as Apóstolas acolheram, de boa vontade, o convite da Igreja para desenvolver a sua missão em outros países; algumas missionárias partiram em 1902 para os Estados Unidos e, sucessivamente, em 1974, para a Argentina; em 1955, para a Suíça; em 1990, para o Chile; em 1992, para a Albânia; em 1994, para Moçambique; em 1997, para o Uruguai; em 2001, para o Paraguai; em 2002, para Benin; em 2013, para o Haiti, em 2016, para a Irlanda e Portugual e em 2023 para Gana. O espírito missionário das origens do Instituto e a total disponibilidade ao serviço da Igreja nunca faltaram.

Segundo João Paulo II, na Encíclica magistral Redemptoris missio, incentivou os institutos de vida consagrada a oferecer sua contribuição à ação missionária da Igreja, conforme o próprio carisma, nos “imensos espaços da caridade, do anúncio evangélico, da educação cristã, da cultura e da solidariedade para com os pobres, os discriminados, os marginalizados e oprimidos.”

Missao

O trabalho das missões das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus tem como identidade o esforço de reviver e atualizar nas obras a cultura missionária, segundo o carisma de Madre Clélia.

O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, pela força do seu carisma, dedica-se, de modo especial, à ação missionária da Igreja. Cada Apóstola, em qualquer lugar onde esteja, busca sempre maior união com o Sagrado Coração de Jesus, para que, bebendo na fonte do amor de Deus, possa tornar-se uma nascente “da qual brotem rios de água viva.”

Deixemo-nos guiar pelo Espírito Santo que nos conduz para além das fronteiras do nosso Instituto e, em colaboração com outros, possamos dar testemunho de solidariedade e apoio recíproco no anúncio do Evangelho.

Sob o lema “Caritas Christi Urget Nos”, as Irmãs Apóstolas, através do seu serviço
missionário, dão continuidade ao sonho de Madre Clélia.

"Ide, fazei
discípulos" (Mateus 28:19)

Missao

Em Jesus está o exemplo mais significativo de missões. Ele deixou o céu para trazer o verdadeiro alimento espiritual à terra: “porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”
(Jo 6, 33)

Suíça

Albânia

Benin

Gana

Haiti

Moçambique

Portugal

Irlanda

Aggiorna le preferenze sui cookie