A 1ª série do Ensino Médio trabalhou o Projeto “Fome, fome de quê?”, coordenado pelo professor Vitor Dias.
Um dos subtemas desenvolvido pelo grupo “Reflorescer”, foi a “Pobreza Menstrual”: mulheres em vulnerabilidade social, que precisam de informações e não conseguem sustentar a utilização mensal de absorventes higiênicos.
Refletindo sobre o assunto, os alunos propuseram uma palestra com um médico sobre o tema e a arrecadação de absorventes. A ideia era desmistificar o tabu entre meninas e meninos, além de falar sobre a saúde do corpo.
No dia 22 de novembro, o médico e professor Doutor Edgar Rocha Britto veio ao Colégio e conversou com os alunos sobre essas questões. Dr. Edgar é médico preceptor no programa de residência médica no Hospital Geral de Carapicuíba, Mestre em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo e assessor técnico da Saúde da Mulher - Coordenadoria Sul, da Prefeitura de São Paulo. Atualmente, trabalha como professor assistente no Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do curso de medicina do Centro Universitário São Camilo, atuando com alunos do sexto e décimo semestres.
O médico abordou o tema brilhantemente, além de sugerir a mudança do subtema para "Dignidade Menstrual". Parabenizou toda a equipe pedagógica e alunos pelo trabalho desenvolvido.
O nosso agradecimento a todos os envolvidos no Projeto.
Equipe Pedagógica - Ensino Médio.
Rua Caraíbas, 882 - Perdizes
São Paulo - SP - Brasil - 05020-000
(11) 3202-8500
A Sagrado Rede de Educação é certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.
Clique AquiAcesse nossa Loja Virtual e compre Materiais Didáticos e Uniformes Escolares com toda facilidade e tecnologia.
Clique AquiConheça e se encante com a história da vida de nossa fundadora, a Bem-Aventurada Clélia Merloni.
Saiba MaisHoje, são 10 unidades educacionais, espalhadas por 5 estados no Brasil, que constroem diariamente uma história de sucesso.
ConheçaA Sagrado - Rede de Educação, é certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.