Jogos – diversão e aprendizagem
Durante o primeiro trimestre, os alunos do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, vivenciaram alguns circuitos de jogos durante as aulas de Projetos, entre eles: uno, quem sou, dominó, dama, polaris, lig4, dobble, tapa certo e lince.
Alguns dos objetivos dessa proposta são desenvolver o raciocínio lógico, a competitividade saudável, a agilidade, concentração, memória, valores e princípios de viver em sociedade; respeitando regras, controlando o tempo e enfrentando desafios.
Além, é claro, de ampliar as relações interpessoais, demonstrar empatia pelos outros e vivenciar metodologias que ajudam nas estratégias não somente dos jogos, mas no dia a dia também, em situações diversas.
Um dos métodos desenvolvidos durante os jogos é o do semáforo: PARAR, PENSAR e AGIR!
“Assim como o semáforo orienta o trânsito, o Método Semáforo nos ajuda a organizar os pensamentos e agir de forma consciente e com responsabilidade” (MindLab).
Foi uma experiência lúdica e divertida, a qual os alunos conheceram melhor os jogos e continuarão vivenciando essa prática ao longo do ano.
A Sagrado Rede de Educação é certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.
Clique AquiAcesse nossa Loja Virtual e compre Materiais Didáticos e Uniformes Escolares com toda facilidade e tecnologia.
Clique AquiConheça e se encante com a história da vida de nossa fundadora, a Bem-Aventurada Clélia Merloni.
Saiba MaisHoje, são 10 unidades educacionais, espalhadas por 5 estados no Brasil, que constroem diariamente uma história de sucesso.
ConheçaA Sagrado - Rede de Educação, é certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.