Numa perspectiva de crescimento, a Educação Infantil compreende as interações com sujeitos e objetos do conhecimento em diferentes contextos e situações, que favorecem a ampliação do repertório cultural das crianças, potencializando a aprendizagem e o desenvolvimento, integrados às brincadeiras, pois é brincando que elas representam o mundo e simulam as relações existentes: imitando, repetindo, transformando e ampliando suas experiências.
Os diferentes campos de vivência enfatizam direitos, noções, habilidades, atitudes, valores e afetos que as crianças devem desenvolver até os 5 anos e colocam o pensar e o agir no centro do processo educativo, como fatores essenciais para a aquisição da identidade e autonomia, de acordo com cada faixa etária da Educação Infantil.
• Encontro de Vida
• Estudo do Meio
• Dia da Família
• Acolhida aos alunos e novas famílias no início do ano
• Festa Junina
• Encontro com os Pais e Comunidade Escolar (Festa da Família 1º e 2º Semestre)
• Celebrações e comemorações (Semana do Sagrado, Dia do Estudante, Semana da Criança)
• Formaturas
• Dia de Ação de Graças